Nesse mês de abril, estamos prufundamente envolvidos como o ministério de ensino. Acreditamos que a Igreja só poderá crescer espiritualmente e de forma saudável, na medida em que cumpre a sublime missão de "fazer discípulos". ( Mt. 28:20a).
fazer discípulo é acompanhar, ensinar, sistematicamente, os neófitos na palavra, para que cresçam com convicções e saibam responder a qualquer um a razão da sua esperança, pois o que temos visto nesses últimos dias são "cristãos" completamente alienados, destituídos do conhecimento do "verdadeiro evangelho", que não podem ver um vento de doutrina ou um fogo estranho, que estão se entregando, envolvendo-se com movimentos, sem nem ao menos os dissecar à luz da Palavra de Deus.
Precisamos não somente ir e pregar, mas ir e fazer discípulos. Não almejamos uma Igreja doente, confusa e de fácil manipulação. Desejamos uma Igreja coesa, consciente, que tenha o seu fundamento no Cristo e que saiba embasar o seu discusso e a sua prática espiritual na Lei do Senhor. Não mais queremos que as almas nasçam domingo e morram na segunda. Nosso alvo é alimantá-las da Palavra, a fim de que possa alimantar outras. Seja você, meu caro irmão, alguém capaz gerar Cristo em corações, para que tenhamos "discípulos" e não apenas seguidores descompromissados.
Pr. Ângelo Mário
Nenhum comentário:
Postar um comentário