sexta-feira, 10 de abril de 2015

Integralmente Submissos a Cristo no exercício dos Dons e Talentos

As Escrituras afirmam que todos os que experimentaram um novo nascimento, foram dotados de dons, visando à capacitação e o aperfeiçoamento dos santos. (Ef. 4;7)  Não exercitar as habilidades outorgadas pelo Espírito (I Co. 12:11), implica em comprometer o bom andamento do Corpo de Cristo. Deus espera que coloquemos nossos talentos e dons a serviço do Reino. Não podemos enterrar nossas capacidades ou engavetar os dons espirituais (I Tm. 4:14).Desprezar o exercício das habilidades é comprometer a eficácia da Igreja na execução de sua missão. (I Co. 12:26)
Quais são seus talentos?  Talento é uma disposição natural, inata do indivíduo em desenvolver algumas atividades como tocar, recitar, cantar, dramatizar, organizar etc. Você já identificou seu talento? Já o colocou à disposição do Mestre?
Quais são seus dons? Dom é presente, capacidade. Vem de Deus. Correspondem às habilidades espirituais concedidas pelo Espírito Santo (I Co 12: 18), para o bom funcionamento do Corpo de Cristo. Há uma diversidade de dons, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Ver lista: I Co 12:1-11,28; Rm 12:6-8.  Já descobriu quais foram os dons que Deus te presenteou?  (I Co 12:7; I Pe. 4:10).  Já os colocou em prática?
Tanto os dons e talentos devem ser exercidos no corpo com ordem e decência (I Co 14:40), visando a edificação dos santos (I Co 14:26; 14:12) e a glória de Deus (I Co 10:31). 
Seja você um servo fiel e frutífero. Exercite suas habilidades com amor, disposição e prontidão. Lembre-se que seu chamado foi para servir integralmente a Cristo e em total submissão à sua vontade.  Encontre seu lugar no Corpo de Cristo. Sê tu uma bênção na Igreja de Deus (Gn. 12: 2).

Seu Pastor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário