A oração é uma prática essencial na construção da espiritualidade. Não se pode imaginar vida cristã destituída do exercício constante e diário da oração, pois oração é o combustível que movimenta a alma, é o suspiro de um coração que anela por Deus, é o meio pelo qual entramos em sintonia com o céu.
Se a cristandade tivesse a consciência de sua relevância e eficácia (Tg. 5: 16), certamente teríamos Igrejas mais consolidadas e vidas cristãs mais consistentes, no que diz respeito ao enfrentamento das lutas do cotidiano, pois nossa vitória está atrelada ao grau de intimidade que temos com o Senhor. E intimidade só tem quem se deleita em relacionar-se com Deus em oração.
Exemplos não nos faltam. Moisés orou e o fogo se apagou (Nm. 11: 2). Elias orou e fogo desceu e chuva caiu (I Rs 18.36-39, 42-46). Josué orou e o sol parou (Js. 10: 12,13). A Igreja orou e Pedro foi liberto (At. 12: 1-19). E você? Tens experimentado de perto os efeitos de uma oração eficaz? A oração tem sido uma prática necessária e inesquecível em sua vida? Tens marcado a tua geração com a oração? Oração com fervor e seriedade não é um ato isolado.
Que nesse mês de fevereiro você possa aprender com orações notáveis que fizeram não somente diferença, mas história. São orações inesquecíveis que continuam ecoando em nossos corações e nos revelando o quanto precisamos aprimorar a nossa comunhão vertical, mediante a prática da oração.
(Pr. Ângelo Mário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário