segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Serviço: marca de uma geração comprometida

Servir é uma missão nobre, um privilégio daqueles que foram arregimentados por Deus para o exercício do seu ministério. Desde o Éden, o Criador colocou sob a responsabilidade de Adão, a administração do paraíso (Gn. 2: 15). Comissionou Abraão para conduzir seu povo até a terra prometida (Gn. 12).  Separou Moisés para libertar seus escolhidos das garras do faraó (Ex. 3: 1-22).
Delegou a Josué a missão de desocupar Canaã (Nm 27. 18-21). Estabeleceu juízes para que direcionasse e julgasse as causas da nação (Jz 2: 11-19). Levantou reis que pudessem governar sobre seu povo com autoridade. Designou Neemias e Esdras para edificar não somente os muros de Jerusalém, mas também a sua espiritualidade (Ne. 2: 1-20; Ed. 7: 1-10) .
Profetas foram escolhidos com a tarefa de denunciar os pecados e levar Israel a experimentar o verdadeiro arrependimento. Até reis pagãos foram usados por Deus para edificar seu templo. Quanto aos discípulos, ao serem escolhidos abandonaram suas redes e o seguiram (Mc. 1:8). Em todas as gerações observamos o comprometimento de muitos homens de Deus com a obra do Senhor.  São homens e mulheres que se colocaram à disposição do Deus Vivo, para que os seus propósitos fossem executados.
E você? Deseja se colocar nas mãos de Deus, comprometendo-se em servi-lo fielmente? (I Co. 4:2). Queres fazer parte de uma geração que seja caracterizada pelo serviço? Almejas servir a Cristo como bom despenseiro da multiforme graça de Deus? (I Pe. 4:10) Que nesse mês de janeiro você possa refletir sua mordomia e servir a Cristo com um coração comprometido.
                               (Pr. Ângelo Mário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário