Vivemos num mundo conturbado e desafiador. Situações insolúveis, intransponíveis e irreversíveis tem se apresentado a nós com muita regularidade. São enfermidades, apuros financeiros, conflitos familiares que, geralmente, retiram a nossa tranqüilidade e nos levam a vivenciar um verdadeiro terremoto em nossas vidas.
É bem verdade que nem todos os terremotos são devastadores, mas seus rastros são de destruição. Seus prejuízos levam semanas, meses ou anos para se recompor. Somente aqueles que acreditam em seus sonhos sobrevivem aos seus escombros.
É assim que muitos de nós nos sentimos em alguns momentos na vida - atingidos por terremotos! São situações que batem à porta do nosso coração e causam grandes danos materiais e espirituais à nossa existência. A sensação é que fomos atropelados pela vida e não vamos sobreviver aos seus abalos.
Se esse é o seu cenário, saiba que “muito pode a oração do justo em seus efeitos” (Tg. 5:16). Curve hoje mesmo, seus joelhos diante do Senhor, eleve não somente a sua voz, mas também seu coração a Deus e rogue uma intervenção em sua vida (Jr. 33:3).
Assim como, no passado, Deus lançou por terra as instransponíveis muralhas de Jericó (Js.6), derrubou o valente gigante Golias (I Sm. 17), abriu o mar Vermelho(Ex. 14:15,16) , fez à estéril gerar filhos( Gn. 18), mudou a sorte do rei Ezequias (2 Rs. 18: 29-39) e até o morto ressuscitou, então a nossa fé nos dá não somente imaginação, mas a convicção de que ele pode mediante a sua vontade, reverter o quadro que você se encontra.Recorra, hoje, à oração!(Sl. 37:4,5) .O que parece ser impossível aos nossos olhos, é possível para Deus (Lc. 1:37)
Pr. Ângelo Mário.
Eu li isso no momento certo
ResponderExcluir