sábado, 11 de junho de 2011

Oração também requer ação

         Falamos muito na necessidade de orar, mas pouco refletimos sobre a ação que esta deve produzir em nossas vidas. Orar não significa apenas balbuciar algumas palavras diante de Deus, mas requer de nós atitude, ação, postura. O coração daquele que ora deve ser regado pela necessidade de avançar, conquistar, marchar mesmo em face dos infortúnios da vida, pois quando oramos somos motivados a nos movimentar rumo ao alvo que desejamos alcançar.
         Ore, mas não se esqueça de agir. Tem muita gente se escondendo na oração, a fim de justificar o seu medo de agir diante de algumas circinstâncias da vida. Enquanto você não age, muitas coisas deixam de acontecer em sua trajetória. Enquanto você não age, muitos sonhos deixam de ser realizados. Emquanto você não toma uma postura, a sua situação tende a se agravar.
        A orientação de Deus à Moisés diante do Mar Vermelho foi: " Por que clamas a mim, diga a meu povo que MARCHE!"( Ex. 14:15). Como é difícil marchar em meio às difiuldades e prosseguir mediante o mar de problemas. Diante do obstáculo Moisés se predispôs a orar, enquanto a palavra de ordem era MARCHAR! Discernir entre o momento de orar e agir tem sido uma grande incógnita para nós. Se esse é o teu dilema, peça direção a Deus e permita que a sua vontade prevaleça em tua vida. Mas, não se esqueça: TODA ORAÇÃO REQUER AÇÃO.      
(Pr. Ângelo Mário)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário