quarta-feira, 2 de março de 2016


É chegada mais uma Campanha Missionária da Junta de Missões Mundiais. Nossa meta é levar a Esperança  aos povos  que vivem  à margem da graça de Deus. Que nos esforçemos  para levantar mais um alvo no valor de R$ 10.000,00 e dobremos os nossos joelhos em favor das nações desvalidas na alma( Sl. 2:8). Se você é missionário, então:





TRANSFORMADOS PARA LEVAR ESPERANÇA

Levar o Evangelho através das artes é saber que a nossa palavra deve ser silenciada e que a Palavra do Senhor deve ser proclamada, vivida e desenvolvida. É comunicar a mensagem do Evangelho em todos os sentidos humanos, utilizando ferramentas artísticas como música, dança, teatro/cinema, artes visuais, entre outras, para permitir que qualquer pessoa compreenda a mensagem. É muito interessante perceber como tudo isso vai ao encontro da frase de Agostinho de Hipona (354-430 d.C.): “Pregue o Evangelho e, se preciso, use palavras”.

Os objetivos a serem alcançados por nosso projeto, em uma escola de artes no Sul da Ásia, são variados, porém estão voltados para a proclamação do Evangelho e para que vidas sejam salvas.

Inicialmente, iremos nos aculturar no país onde atuaremos para então implantar uma escola de artes que seja referência para aquela nação. Queremos estreitar relacionamentos com os nacionais e desenvolver pequenos grupos que depois poderão ser uma igreja. E com o sucesso desse primeiro projeto, levaremos para outras partes do país e do mundo.

Tivemos essa experiência ainda no Brasil, onde usamos a arte para a proclamação do Evangelho juntamente com um coro. Cantamos sobre o grande amor de Deus, utilizamos uma cruz sobre a qual a plateia pendurava placas com palavras que representavam seus pecados e agradecimentos.

Foi muito impactante porque muitos puderam perceber o quão precioso e doloroso foi o sacrifício de Cristo, sacrifício este que lhes garantiu redenção.
Henrique e Ester

Missionários da JMM no Sul da Ásia

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Domingo, dia 21/02/16, haverá o Culto da Família e o Culto para Casais.  Você e sua casa não podem ficar de fora! Serão momentos edificantes que marcarão sua casa e seu casamento.
TRANSFORMADOS PARA COMUNHÃO

A Bíblia afirma que o homem amou mais as trevas do que a luz (Jo 3:19). Sua vida de pecado o afastou, inteiramente, do seu Criador (Rm.3:23), interrompendo seu relacionamento com o céu (Is. 59:2) e aprofundado seu convívio com o pecado. Contudo, Deus não desistiu de trazer a coroa da sua criação para o seu aconchego, de volta para a sua comunhão (I Co.1:19)
O Eterno proveu um plano infalível de reconciliação (Jo 3:16). Tornou-se carne, identificando-se com a sua criatura (Fl. 2:7) e provando seu amor para com o pecador (Rm. 5:8), sendo obediente até a morte e morte de cruz (Fl. 2:8).
Seu sacrifício quebrou o ciclo vicioso do pecado em minha vida (Rm. 6:14).O domínio do pecado foi suplantado pelo controle do Espírito. O velho homem deu lugar à nova criatura (II Co 5:17).  As trevas foram dissipadas pela luz (I Jo 1:7; 2:8). O abismo do pecado fora transposto pela confissão sincera e remissão dos pecados (I Jo 1:9). A comunicação rompida fora restabelecida (Ef 3:12)
Hoje, eu sei onde estou! A pergunta do Éden já não mais me incomoda (Gn. 3:9). Não preciso mais esconder-me do meu Criador (Gn 3:8). Basta quebrar meu silêncio e Ele me ouvirá, pois não existem mais interferências, barreiras (I Jo 5:14). Decidi tornar-me amigo de Deus (Jo 15:14). Fiz as pazes com o céu. Ando com o Emanuel (I Jo 2:6).
Quanto à oração, faço dela um meio, uma maneira de preservar minha comunhão com meu Grande Amigo, pois essa é a razão maior de um dia ter sido transformado.

Seu Pastor.