sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

REAFIRMANDO NOSSA IDENTIDADE DENOMINACIONAL


Ao longo dos anos as denominações religiosas vêm perdendo caracteres que lhes são peculiares, ou seja, estão abrindo mão de sua história, de suas crenças na perspectiva de adequar a Igreja aos moldes da pós-modernidade  (II Tm. 4:3).


Essa tentativa de copiar os estereótipos eclesiásticos tem causado transtornos  irreparáveis ao povo de Deus, que por sua vez convive com realidades tão diversificadas, que chega  a enxergar  a Igreja como uma Instituição que não tem raízes, rasa em suas convicções  e levada por ventos de modelos sensacionalistas  e doutrinas  de demônios ( I Tm. 4:1), assim como uma folha seca é levada pelo vento( Is. 34:4; Ef. 4:14). 

Se congregamos numa Igreja Batista é preciso que saibamos quem fomos, quem somos, no que e Em Quem cremos (I Pe. 3:15). É evidente que não faço apologia denominacional, mas defendo a necessidade de que devemos ser identificados não, necessariamente, pelas formas, mas pela doutrina( I Tm. 4:16), pelo zelo das Escrituras  (II Ts. 2:15) que nos identificou na história como o POVO DA BÍBLIA.

Que nesse mês de janeiro estejamos engajados em conhecer nossa história, nossos princípios e doutrinas que nos identificam como Batistas, pois somente quando nos conhecemos (II Tm. 3:16) é possível conhecer os outros, sem perda de identidade - “Conhece-te a ti mesmo”(Sócrates).
Seu Pastor. 

BATISMOS














                                             


























EM BUSCA DO PRESENTE MAIOR - CANTATA INFANTIL